segunda-feira, março 02, 2009

Para A SalomÉ


Queria ter-te escrito ontem... mas ontem foi dia de festejar. Também não tenho jeito para discursos, sempre me inibe falar em público, mesmo que a audiência seja a nossa tribo...

E afinal era apenas para dizer-te que mãe não é apenas a que nos pariu, mas também a tia que nos ama, que nos embalou, mudou a fralda, pôs bucagel nas gengivas quando os dentitos começaram a chatear. Que enfeitou o nosso cabelo com flores, ajudou a dar os primeiros passos, deu xis apertados e beijinhos nesses teus lindos olhos azuis. Mãe também é a tia que gritou em silêncio no dia em que soubemos da tua doença, e que dia após dia te viu lutar, com uma coragem que nos deu força a dar-te força, a nunca deixarmos de acreditar, a manter a corrente da fé e da esperança.

E aqui estás tu, com 17 anos lindos de morrer, com esse teu sorriso doce que nos inspira e dá luz.

E aqui estou eu, sempre disponível para te ouvir, para dar uma mãozinha quando a aprendizagem da vida te prega algumas partidas e te deixa perturbada.

Conta com o meu amor e dá-me o privilégio de ter o teu.

Parabéns.

2 comentários:

Anónimo disse...

*.*
Foram as palavras mais bonitas que alguem alguma vez me disse.
Ainda bem que nao as disseste em publico visto que se o tivesse feito eu ia chorar ainda mais cóque chorei so com as palavras do avôzinho!
A minha doença foi apenas uma má fase da minha vida, que me fez crescer, amadurecer e tornar ainda mais forte do que era. Apesar de tudo podes ter a certeza que eu nao teria conseguido supera.la sem a ajuda de todos voces, que estiveram sempre la, apoiaram.me nos momentos dificies.
Lembro.me perfeitamente de quando tu aparecias no hospital com o teu bolinho de iogurte que eu tanto gosto, iamos para a salinha de visitas e ficavamos la, a conversar sobre montes de coisas do dia.a.dia daquele tempo infernal. Mesmo assim, sempre que saías, eu ficava com um sorriso na cara so por saber que tinhas estado la e me tinhas dispensado um bocadinho do teu tempo so para me fazer ficar melhor.

Vou ficar eternamente grata por tudo o que ja fizeste, tens feito e sei que continuarás a fazer por mim!
Um enorme obrigada e lembra.te que eu estou sempre aqui para ti :D
Beijinho gigante!

Anónimo disse...

Cada vez que leio este texto vêm.me as lagrimas aos olhos mas sim !
Esta tao lindinho :)
Tao carinhoso.
Adoro-te minha Tia!
Saló