segunda-feira, novembro 16, 2009

feminismo versus maxismo



Tenho um amigo, que meio a sério, meio a brincar, insiste em classificar-me como "feminista".

Apesar das inumeras discussões sobre o assunto nunca fiquei completamente esclarecida sobre as razões do rótulo com laivos pejorativos que resolveu colar à minha pessoa.

No entanto, e com pouco receio de errar, penso que tem a ver com a minha completa discordância sobre aquilo que ele considera ser uma "mulher às direitas" e cito:

"mulher, Mulher está à minha espera quando chego a casa, cansadinho de um dia cheio de reuniões..." e completo: onde a maior parte das vezes se discute o sexo dos anjos, não se chega a conclusão nenhuma que valha a pena e ainda se gasta o dinheirito dos contribuintes, caso se trate de funcionário público... que é o caso.

E a triste figura do exemplar do sexo masculino , mostrando a sua parte menos digna ao utilizar um respiradouro com a finalidade de assaltar um supermercado, será exemplo de quê?

Sem comentários: