sexta-feira, janeiro 23, 2009

SEXTA-FEIRA

A cabeça do pessoal é um bocado esquisita! Quando se anda a bulir, a aturar o chato do chefe cinco dias por semana, a treta das filas de trânsito e todas as cenas que se lhe seguem, anseia-se por este mágico dia: Sexta-Feira! Fim de semana pela frente. Claro que a maior parte das vezes esse oásis é apenas uma miragem. Substitui-se o chefe pelo marido, as filas de trânsito pelas do supermercado e ainda sobram aquelas tretas chatérrimas das limpezas, das comidinhas, dos trapos para lavar, dos trabalhos de casa da criançada.
E assim vai-se adiando o projecto da noite livre para abanar, beber um copo, ir ao cinema, ou simplesmente convidar uns amigos para cavaquear e ver aquele DVD especial.
Até que um dia acontece! Algo inesperadamente, uma manhã, acabou-se o chefe, o despertador, os TPC, que os filhos já estão noutra , e uma outra manhã até o casamento que entretanto rebentara pelas costuras.
É então que todos os dias são sextas, sábados, domingos. Todos os dias são mágicos. Reinventa-se uma nova vida, descobrem-se euforicamente mil e uma maneiras de ocupar aquela farturaça de dias, horas, minutos e segundos.
Até que um dia PLOF. Acaba-se a magia, instalam-se novas rotinas e a famosa Sexta volta a ganhar estatuto de dia especial... mas pela negativa.
Porque entretanto os amigos já arrumaram as botas, querem é pantufas e sofá, aquele tal amigo especial não há maneira de aparecer, não se vai beber um copo ou abanar sòzinha sem parecer que se vai pró engate, e até mesmo ir chupar um filmezito da treta sem ter com quem trocar meia-dúzia de comentários fatelas no final, se torna uma seca descomunal.
Assim, por tudo isto, solicita-se seja decretado, com entrada imediata em vigor, que a Sexta-Feira seja abolida da soma dos dias.
.
P.S. - Agradece-se ao sr. ministro que sejam excluídas as Sexta 13. Com um bocado de azar pode ser que esbarre com o carro do supermercado nos calcanhares dum qualquer jeitoso e disponível, leva-se o pequeno às urgências e naquelas, pelo menos, seis horas de espera... quem sabe...
.
.

1 comentário:

João L Oliveira disse...

apoiado ...vamos antes inventar mais um dia , vai ficar logo a seguir á Sexta ali na esquina ..antes do Sabado.
e Vai chamar-se ..Sexssetima que será um dia dedicado ao sono , sexo e trabalhos análogos ...sim eu disse analogos ...estavam a pensar em qué???