sexta-feira, julho 18, 2008

pRAia mARia lUisA




Olá meu espaço, que saudades de estar por aqui. Sabes que isto de férias de praia e pc de empréstimo, não é fácil. Hoje fiquei umas horitas sozinha. Acho que já precisava. Prescindi voluntariamente da praia matinal, em favor deste tempinho a sós com os meus pensamentos. Está imenso calor e estar aqui na semiobscuridade - a luz lá fora é tão brilhante que o céu parece branco - escrevinhando ao acaso, é tão bom - talvez melhor? - como mergulhar na pequena ondulação que restou do levante, o mesmo que nos brindou com águas quentes e noites cálidas. Estão noites de luar de lua cheia, e a "minha praia " fica linda banhada pela sua luz leitosa. É com ela, a minha amiga de tantas noites , que consigo falar sem palavras . A quem peço ajuda para perceber e aceitar este sentimento manso e triste de solidão, que aparece de rompante, que teima em ficar, que me faz sentir sòzinha no universo. É a ela que falo dos meus anseios, dos desassossegos da minha alma, dos sentimentos que me rebentam o peito, pedindo para serem libertos, aceites, partilhados. Estou a reler a "Profecia" (não foi certamente coincidencia estar ali bem na minha frente no escaparate da livraria por onde me passeei antes de vir). Escancaro a minha alma para que as energias cósmicas me inundem. Deito-me nas antigas pedras do mar e deixo que elas façam parte de mim. E eu delas.

Sem comentários: