sexta-feira, agosto 01, 2008

hÁ áGUa Em mARTe


Esta coisa das comunicações ao País em pleno Verão, deixam sempre o pessoal um bocado nervoso. Ainda por cima rodeada de mistério, sem conhecimento dos executivos, vá-se lá saber de quais, etc e tal, já não basta as dores de cabeça da malta a pensar como é que vai pagar a semanita de ferias a Palma de Maiorca (tudo incluído), que foi engordar a conta do cartão de crédito, ainda agora mais esta. Será que há mesmo petróleo no Beato? Será desta que vamos ter combustíveis a 50 cts o litro? Ou será o IVA? Deve ser o IVA, não só chegaram a conclusão que têm que anular a brutal descida de 1% como terá que subir mais umas décimas. Mas que ansiedade!!!! Nunca mais chegam as notícias da 20h...


Deve ter sido do stress deixei passar a hora e quando liguei a TV já Sua Excelência tinha iniciado o seu discurso. Fiquei ali pregada, primeiro estática e depois, progressivamente, completamente ... embrutecida. Népias, não percebi népias. Eh pá, o sol que apanhei no Algarve deve-me ter queimado o resto dos neurónios, não percebi patavina da razão para tanto alarido.


Mas hoje respirei de alívio ao ver as entrevistas de rua ao pessoal cá do burgo: - Então ouviu o discurso do Sr. Presidente? - Ouvir....ouvi! E a que conclusão chegou? - Basicamente.... a nenhuma!- Boa tarde! Diga-me percebeu a mensagem transmitida pelo Sr. Presidente? - Sim, -percebi. - E...? -Olhe, é assim, prefiro não responder....- O que achou da mensagem do Sr. Presidente? - E o Sr. o que achou? Talvez me ajude porque fiquei como o outro, a olhar pró palácio! - Afinal talvez ainda haja esperança para mim, o problema talvez não seja dos meus neurónios...


Mas prontos, não vale a pena preocuparmo-nos com coisas importantes como o aquecimento global, com o facto do glaciar Moreno estar a derreter aos bocadinhos, com o facto desta Terra que pensava eu ser o nosso último refúgio, estar a dar o berro, vamos mas é preocuparmo-nos com o Estatuto Político Administrativo da Região Autónoma dos Açores, até porque afinal há água em Marte e com a nossa prática em emigrar não tarda que montemos lá uma rolote de cachorros, para mostrar aos marcianos o que é bom prá tosse.


Estamos safos!!!!



Sem comentários: