domingo, abril 13, 2008




TOMA LÁ QUE É PARA NÃO SERES VAIDOSA!




Acordei hoje de manhã com a desagradável sensação de ter qualquer coisa estranha num olho, que não estava lá na véspera. Como se não chegasse, ao tentar abrir o dito cujo, constatei que estava remelosa!!!! Coisa horrorosa... mesmo com os dois a funcionar em pleno, as coisas de manhã estão sempre turvas, imaginem so com um....um desastre.

Lá me amanhei conforme pude e depois de descolar aquela peganhice amarelada, deparei com quê? Imaginem que tinha um hordeólo. Como se não chegasse ser uma chatice do caraças ainda lhe põem um nome tipo insecto pré-histórico.
Mas que raio, que coisa mais parva, como é que isto me foi acontecer? De repente fez-se luz no meu cérebro, que entretanto ja estava a sair do estado de entorpecimento matinal. Claro! como é que não pensei nisto antes?

Foi ela!!!! A mulherzinha que estava na mesa ao lado, acompanhada do maridinho, no restaurante em Entre-Campos, onde fui almoçar porque tinha uma consulta ali perto.

Eu bem que estranhei os olhares que ela me deitava, mas no estado de graça em que me encontrava, nem liguei. Só quando o empregado (coitado, deve ter estado nalguma ilha deserta ou a precisar de mudar de lentes), se quedou embasbacado entre a minha mesa e a do dito cujo casal, com a travessa do bitoque na mão, acordei e achei que havia qualquer coisa de estranho.

Acho que ainda não tinha acabado de balbuciar "mas eu não pedi nenhum bitoque", quando o homem disparou: "a senhora desculpe a minha franqueza...mas tem uns olhos lindos..."

Devo ter ficado com aquele ar aparvalhado, de boca aberta como um peixe fora de água, sem saber se havia de dizer uma parvoeira qualquer, ou simplesmente arvorar um sorriso idiota, quando, subitamente , reparo que a travessa contendo a fritalhada se tinha inclinado perigosamente e que a molhaça gordurenta do repasto destinado à dama, se esparramava na manga do casaco do maridinho da dita cuja.

Foi então que senti o olhar que ela me lançou, com aquele seu olho avermelhado, qual Ciclope enraivecido. Pronto, estou feita, pensando na praga "treçolho, treçolho, passa para aquele olho".

E eu que tinha ficado tão vaidosa. Há séculos que ninguém me dizia que tinha os olhos bonitos!!!!

P.S.: Não acredito em bruxas, mas que as há, há. Por via das dúvidas lá fui buscar o alho (receita da avozinha) e dei uma esfrega no Hordeolo. Assim, talvez evite ter que passar a praga ao gajo do parque de estacionamento que passa a vida a passar-me bilhetinhos quando me atraso no cabeleireiro.

Sem comentários: